It Girl #10 Classic - Cecily von Ziegesar

quarta-feira, 31 de julho de 2013
Editora: Little Brown Books
Ano: 2010
Páginas: 227
Autora: Cecily von Ziegesar
Nota: B

"It's almost Valentine's Day at Waverly Academy, and love is in the air...and in everyone's inboxes. Each year, The Waverly Computer Society runs Perfect Match, an online personality survey that pairs up Waverly Owls with their supposed soul mates. Now the campus is overrun with peculiar pairings, odd couples, and mischief makers hoping to play Cupid for a day. In this final dramatic It Girl novel, the Waverly Owls ponder an age-old question: is all really fair in love and war? "





 Classic é o décimo e último livro da série It Girl e foi um final até que recompensador, talvez alguns não gostem tanto por ter um desfecho aberto.  Esse livro continua com o drama teen que é bem a marca da Ziegesar e com a formação e destruição de alguns casais. As personagens lembram muito os de Gossip Girl, teve momentos em que eu me pegava comparando os personagens de um com a outra série. 
 Eu ainda acho incrível que tanta coisa tenha acontecido e só tenha passado um ano escolar na vida da Jenny. É fevereiro e o amor está no ar, com a aproximação do Dia dos Namorados, ou como é conhecido lá, Valentine's Day, os casais começam a se agitar e como eles gostam de lembrar em vários momentos do livro, essa é uma data muito importante na escola Waverly. Tanto que todo ano eles criam um "Perfect Match" onde a pessoa responde um questionário e o programa encontra seu 'par perfeito'. 
 A Callie chegou a me irritar um pouco aqui, ela fica envolvida em um triângulo amoroso com Brandom e Easy e ela fica nesse bate e volta, parece que o cérebro dela quer um por ser sua zona de conforto e o coração quer outro porque sabe que é seu verdadeiro amor mesmo que seja arriscado. Jenny desconfia que seu namorado Isaac esteja escondendo algo dela, algo que nem eu mesma esperava. Brett e Tinsley se tornam uma dupla como nos velhos tempos para desmascarar a novata. Com tanta coisa acontecendo é incrível eles terem tempo pra estudar e mesmo assim eles conseguem ter um ótimo desempenho. 
 Enfim, o final chegou, eu ainda não sei se estou aliviada ou triste. Os livros de It Girl não vão mudar sua vida ou te fazer chorar e rir alto mas vai ficar em uma parte do coração dos leitores. Como eu disse antes, a escritora deia o final em aberto, ainda faltam alguns anos pra Jenny e seus amigos se formarem. Assim, a vida continua, parabéns alunos da Waverly por um ano emocionante e aos leitores que passaram tudo com eles, tentem não ficar em DPL ;D

7 comentários:

Criticando por aí - Caroline disse...

Nossa Milla, eu não fazia de que essa série era tão grande assim! :O

Beijos,
Caroline.
http://criticandoporai.blogspot.com

Unknown disse...

Né? Mas ao mesmo tempo é tão curtinha rs

Beijos ^^

Unknown disse...

você tem esse livro?
n consigo achar pra ler =/

Unknown disse...

Achei um descaso a editora desistir dessa série justamente no último volume :/

Anônimo disse...

Quero ler o penúltimo livro o numero 9, mas esta difícil encontrar para baixar.

Unknown disse...

Você tem esse livro? Não encontro.

Karol disse...

Milla a Brett e o Sebastian continuam juntos nesse livro né? Alguém me responde pfv!

Postar um comentário

Deixe sua opinião ^-^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...