O anjo da cafeteria - Suzanne Selfors

terça-feira, 30 de julho de 2013
Esse é um livro que eu já estava com vontade de ler há tempos, eu conheci numa busca no skoob e me atrai primeiro pela capa (sabe aquele ditado "Não julgue um livro pela capa"? Não é comigo), não é uma obra prima mas algo me fez desejar ler logo e depois de anos consegui ler.

Título original: Coffeehouse angel
Ano: 2010
Páginas: 190
Autora: Suzanne Selfors
Nota: A

"Quando Katrina vê um sem-teto dormindo no beco atrás da cafeteria de sua vó, ela decide deixá-lo uma xícara de café, um saco de grãos de café cobertos de chocolate, e alguns bolinhos. Ela nem imagina que esse pequeno ato de gentileza vai virar sua vida de cabeça pra baixo. Por esse adorável mendigo, Malcolm, na verdade é um anjo-da-guarda de folga entre missões. E ele não irá embora até que consiga recompensar Katrina por seu altruísmo, cumprindo seu desejo mais profundo. Agora se ela ao menos conseguisse decidir que desejo…"




      "Essa não é uma história onde a mocinha se apaixona pelo melhor amigo"
 Katrina é a típica garota não popular, tem dois amigos talentosos e mora com sua avó Anna. As duas tomam conta de uma cafeteria com tema 'Escandinávia antiga' que por teimosia da vó, não aceita nenhuma tecnologia no local e por isso o negócio está em crise, além de que com a abertura da cafeteria moderna e ecologicamente correta Java Heaven bem ao lado.
 No livro todo ela fica tentando imaginar no que ela é boa, ela tem as mesmas dúvidas da maioria dos adolescentes "o que eu vou fazer no meu futuro?" Até tem um armário da vergonha onde ficam todas as coisas das atividades que desistiu. 
 Uma bela manhã enquanto ia tirar o lixo, ela se depara com um homem estendido na calçada, achando que é algum ladrão ou drogado ela fica com medo mas depois reúne um pouco de coragem e coloca um copo de café e comida pra ele, então começa, esse pequeno ato muda totalmente a vida da Katrina. 
 Esse rapaz a segue até a escola, acaba gritando o nome dela no meio de uma reunião escola e faz ela morrer de vergonha. Depois ele explica que é um mensageiro (pode dizer anjo também) e precisa recompensa-la pela boa ação. Como ele não é humano de verdade as coisas que ele faz sendo bem sem noção e sua roupa estranha, deixa a história bem divertida. Depois de todo essa vergonha, ela faz de tudo pra evitar ele no caminho de volta pra casa mas não tem jeito, Malcom (o anjo) consegue encontra-la e dar um grão de café que realiza o maior desejo dela mas como eu disse antes, ela não sabe o que quer, seria dinheiro? Fama? Destruir o Java Heavens? De qualquer jeito ela não toma pois ainda acha que ele é um louco e sem querer todos os grãos que recebe alguém toma por engano, ou seja, os pedidos que deveriam ser dela vão para a pessoa que tomou e ele não pode ir embora até ela realizar seu desejo. Com tudo isso Katrina acaba sofrendo com a própria cafeteria, a possível traição da amizade do seu melhor amigo, a vó, descobrir no que ela é boa e entender sua relação com o Malcom. Ainda tem outra história de fundo que tem um tom mais dramático mas não muito. 

 O anjo da cafeteria é diferente de outros livros sobrenaturais, não é uma série, já começa por ai e não tem aquele tema pesado de vida e morte com um triângulo amoroso. Se eu pudesse detalhar esse livro seria "Um livro adorável para ler em feriado ao ar livre". 

1 comentários:

Carla Gomes disse...

Nunca ouvi falar desse livro, mas o nome dele me chamou a atenção.
Adorei, mais um para a minha lista.
bjs.
anjodecereja.blogspot.com

Postar um comentário

Deixe sua opinião ^-^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...