Nova coluna: Uma vez eu li...

quarta-feira, 14 de agosto de 2013
 Eu já li muito livro desde que eu era criança e esse blog é tão novo, então resolvi criar mais essa coluna "Uma vez eu li..." que não vai ser resenhas porque eu li os livros há tanto tempo que seria impossível pra eu lembrar os detalhes. Enfim, essa coluna é mais pra dividir minhas leituras passadas com vocês ^^





Uma vez eu li... Twenties girl

Ou como é mais conhecido aqui no Brasil "Menina de vinte" da Sophie Kinsella e foi o primeiro livro que eu li dessa autora. Li no final de 2009 quando eu estava viajando na Itália, o livro era em inglês mas não tive quase nenhum problema em entender.  Lembro que achei o livro super divertido, tanto que até coloquei 5 estrelas no skoob e está como meu favorito *u*

Eu lembro de ter dado muita risada com a Lara e a tia-avó dela chamada Sadie. A história é a seguinte, Sadie faleceu, ela era tia-avó da Lara e ela (Lara) não fazia ideia que Sadie existia até terem avisado sobre o funeral. Até ai tudo bem então quando ela chega lá as coisas começam a ficar estranhas, ela ouve uma voz e vê sua tia-avó! Só que com a aparência de quando era jovem. Dai em diante Lara tem a missão de encontrar o colar da Sadie para que ela descanse em paz e por sua vez Sadie fica atormentando Lara, se intrometendo na vida amorosa de Lara, que por sinal é muito ruim.

O que eu achava engraçado eram as cenas que a Sadie aparecia conversando com Lara e ela tendo que responder parecendo maluca por estar conversando "sozinha" ou quando Sadie tentava influenciar Lara a se soltar mais porque ela era muito certinha e Lara ficava louca da vida imaginando que quando ela conseguisse um namorado e eles estivessem na privacidade do quarto Sadie apareceria do nada pra ficar dando palpite na pegação.
"Ela viveu até os 105 anos, o que é um grande feito. Mas ela iria odiar ser definida como "a mulher de 105 anos". Porque, por dentro, ela foi uma jovem de 23 anos a vida toda."
Eu não lembro muito do final pra falar a verdade mas imagino que deu tudo certo (óbvio) . Esse seri um livro que eu gostaria que virasse filme e ao mesmo tempo não, teria medo de virar um filme 'bobo' estilo sessão da tarde. 

E vocês? Alguém já leu esse livro? O que acharam?


3 comentários:

Bruna Souza disse...

oi, adorei a coluna, é sempre bom falar de livros que nos marcaram e não vamos reler para resenhar, rs
obrigada pela visita ao blog, vim conhecer o seu e estou seguindo
bjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Lucas disse...

Nunca li nada da Sophie, mas gostei bastante de conhecer mais sobre esse livro.


Lucas / Carpe Liber
livrosecontos.blogspot.com

Unknown disse...

É, apesar que eu sempre fico em dúvida entre reler e pegar um livro que estou esperando haha. Obrigada ^^ também te sigo.

Postar um comentário

Deixe sua opinião ^-^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...