A garota da capa vermelha - Sarah Blakley-Cartwright

segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Editora: Editora ID
Ano: 2011
Páginas: 364
Autor: Sarah Blakley-Cartwright
Nota: B

"O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado."


  Eu não esperava grande coisa desse livro mas como eu vi o filme, quis ler. É um livro bem rápido de se ler, é sobre um vilarejo chamado Daggorhorn que sofria com os ataques do Lobo até que os aldeões resolveram fazer sacrifícios de animais e é uma dessas noites que Valeria tem seu primeiro contato com o Lobo e por algum motivo ele a deixa viva. Assim ela cresce e vira uma adolescente diferente das outras, é magra demais, corajosa, fica subindo em árvores e é sempre comparada com a irmã "perfeita" Lucie. 
 Só que tudo começa a dar errado quando o Lobo quebra a trégua e mata uma pessoa, a irmã da Valerie, assim os aldeões resolvem se unir para destruir o assassino, conhecemos o Father Solomon (que aliás, nunca entendi o motivo de não terem traduzido para 'Padre') que é bem conhecido por caçar e matar bestas. Ele é um personagem com sentimentos bem fortes e por isso acaba criando uns desacordos.
 E tem aquele mistério de saber quem é o Lobo, a escritora faz de uma maneira que qualquer um é suspeito, fazendo com que a Valerie fique se remoendo em pensamentos, achando que alguém que é muito próximo dela possa ser o mau e por que ela é a única que consegue falar e entender ele? 

 O que eu mais gostei: A Valerie não é boba, não se deixa levar. Ela continua forte mesmo que todos que ela conhece estejam contra ela. É fácil acompanhar a história e mostrar o que cada um está pensando e Henry, claro, cavalheiro até o fim.
 O que eu não curti muito: Peter e Valerie, não consigo acreditar que já com sete anos, criancinhas ainda, eles tenham se apaixonado e dez anos depois eles se reencontram com toda essa paixão, não, não e não! Os flashbacks, pra mim não fez muita diferença ter ou não alguns e o nome da autora estar tão escondido e o nome da diretora do filme estar tão na capa.

 Foi um livro bom, não é perda de tempo ler mas não seria algo que eu leria de novo. 

  

1 comentários:

Rayssa Gimenes disse...

Tenho vontade de ler esse livro, ainda não assisti o filme, então não sei muito bem como é a história, mas o nome me chamou bastante a atenção.

Obrigada pela visita!
Beijinhos!
http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Deixe sua opinião ^-^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...